Noticias e novidades sobre Xbox de segunda a sexta

Mais novidades sobre o xCloud





  Após o turbilhão que a Stadia gerou, resta saber o que o Projeto xCloud da Microsoft pode oferecer no campo de streaming de jogos. E a verdade é que depois de saber que as informações da empresa lançada no passado Inside Xbox sobre o possível imput-lag e a largura de banda necessária, o que vem parece excitante, obviamente.

  Embora ainda seja para nós vê-lo em ação, porque a Microsoft quer mostrar em detalhes na E3 2019 , o GDC 2019 tem divulgado informações relevantes. Vamos recapitular o que sabemos sobre esse promissor sistema de jogo. Esta informação vem graças a Russel Holly.

Dados do projeto xCloud
  • Latências de 10 milissegundos.
  • Largura de banda atualmente necessária de 10 Mbps. Eles trabalham para abaixá-lo a 5 Mbps.
  • Desenvolvedores e usuários podem configurar o layout de comando no celular. Haverá pré-definido dependendo do jogo, modo de tiro, modo de condução ... etc.
  • A plataforma base é o Xbox no momento. Você só precisa adicionar um JSON para os controles de toque. Ou seja, o desenvolvedor não precisa fazer nenhuma outra versão como se tivesse acontecido com o Stadia.
  • Inicialmente os jogos de consola chegarão, mas no futuro também os jogos de PC.
  • O xCloud detectará o dispositivo e se ajustará com base nisso, não apenas na largura de banda.
  • Podemos beliscar os mapas no celular para expandi-los.
  • A localização determinará quem corresponde ao xCloud em jogos ou eventos multijogador.
  • O serviço dará aos desenvolvedores ferramentas para otimizar seus jogos com base na latência de seus usuários.

  A facilidade para os desenvolvedores é extrema, já que praticamente não precisam fazer absolutamente nada exceto incluir um pequeno arquivo que adapta os controles ao sistema de mapeamento para celular. Na apresentação, eles mostraram como esses controles funcionam com o Cuphead e o Forza Horizon 4. Além disso, os desenvolvedores poderão criar seu próprio mapeamento no controle do Xbox e compatível.



Creditos: https://generacionxbox.com/gdc-2019-project-xcloud/

0 comentários:

Postar um comentário