Mais novidades sobre o xCloud
Embora ainda seja para nós vê-lo em ação, porque a Microsoft quer mostrar em detalhes na E3 2019 , o GDC 2019 tem divulgado informações relevantes. Vamos recapitular o que sabemos sobre esse promissor sistema de jogo. Esta informação vem graças a Russel Holly.
Dados do projeto xCloud
- Latências de 10 milissegundos.
- Largura de banda atualmente necessária de 10 Mbps. Eles trabalham para abaixá-lo a 5 Mbps.
- Desenvolvedores e usuários podem configurar o layout de comando no celular. Haverá pré-definido dependendo do jogo, modo de tiro, modo de condução ... etc.
- A plataforma base é o Xbox no momento. Você só precisa adicionar um JSON para os controles de toque. Ou seja, o desenvolvedor não precisa fazer nenhuma outra versão como se tivesse acontecido com o Stadia.
- Inicialmente os jogos de consola chegarão, mas no futuro também os jogos de PC.
- O xCloud detectará o dispositivo e se ajustará com base nisso, não apenas na largura de banda.
- Podemos beliscar os mapas no celular para expandi-los.
- A localização determinará quem corresponde ao xCloud em jogos ou eventos multijogador.
- O serviço dará aos desenvolvedores ferramentas para otimizar seus jogos com base na latência de seus usuários.
Creditos: https://generacionxbox.com/gdc-2019-project-xcloud/
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